terça-feira, 30 de novembro de 2010

A garota dos olhos castanhos, cabelos compridos e do sorriso sincero, da risada esquisita, dos sonhos impossíveis, da esperança interminável, da insegurança constante, dos amigos perfeitos e do coração enorme. Aquela que se apaixona fácil se esquece dos erros, se envergonha de tudo e que nunca desiste. A menina que precisa ser protegida, que chora por tudo, que morre de medo, que ama a vida, que se arrepende das falhas, que aproveita cada segundo como se fosse o ultimo, que fica feliz com um abraço, que sonha demais, que pensa demais, que complica demais e que deseja apenas ser feliz.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Me diz pra que heróis ?Eu tenho verdadeiros amigos.

Juventude, liberdade, rebeldia, coragem, independência, gana por querer sempre mais, TUDO que o "jovem" de hoje não descobriu, ou pelo menos a grande maioria. Eles estão mais preocupados com a cor da calça que irão usar no dia seguinte e com qual modinha seguir.
Cadê a juventude irredutível, que luta por aquilo que acredita? Espero que quando essa tal "juventude" acordar ainda dê tempo de realmente ser jovem.

Amigas de alma e coração. Nascemos para dividir cada experiência do dia a dia. Companheiras nas farras, nas guerras, tempestades e alegrias, tão próximas que até os gestos, gostos e manias se confundem. Palavras tornam-se desnecessárias, pois só de olhar nos compreendemos porque a nossa amizade não se explica, ela simplesmente existe e acontece. Eu amo vocês "

“Adolescente só uma vez é o máximo que a sociedade aguenta.”


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Garotas legais não precisam ser bonitas. Não precisam ser iguais a todo o mundo, na verdade é a personalidade delas que as fazem serem legais. São diferentes, apaixonadas, divertidas, engraçadas. Na maioria das vezes, não tem nada de tão interessante, e acaba sendo isso que as fazem serem legais. Entendem o valor de um sorriso, de um olhar, de um beijo. Ajudam as amigas e as entendem acima de tudo. Tem vontades malucas, como a de tomar chocolate quente no verão. Não precisam de um estilo pra se auto-afirmarem. São fiéis aos seus ideais e às pessoas importantes para elas. Não são santinhas nem piriguetes. Amam, e por vezes, são amadas, usam all star, mas sabem andar de salto alto quando querem, não desejam mal à quase ninguém, mentem também, mas sempre se arrependem. São curiosas, ansiosas, loucas, desastradas. Não desistem fácil e lutam acima de tudo pelos seus sonhos, te surpreendem às vezes, são complicadas e nada perfeitas são simpáticas, quase sempre.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Minha alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida
Não vejo nada assim, enlouquecida,
Passo no mundo meu amor a ler
O misterioso livro do teu ser,
A mesma história tantas vezes lida
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isso toda a graça
Tua boca divina fala em mim
E olhos postos em ti, digo de rastros:
" Podem voar mundos, morrer astros
Que tu és como um Deus, princípio e fim."
Florbela Espanca

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"ALMA ROUBADA"

Olhei pra ti, vi seus olhos sem brilho
Roubei sua alma de um jeito inuzitado,
voltei andando no sentindo do norte
só pra te achar em outro lugar
naquele instante eu vi seus olhos novamente.

Caminhamos juntos por uma longa avenida
sol forte na cara, coração apertado
só seu fosse um tolo para não te devolver

essa tarde foi rápida na questão de segundos passou
por mais que passei sem te olhar ...

ainda ... devolvo sua alma de um único jeito
ainda ... devolvo sua alma de um único jeito

(Henrique Chilante)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sinceramente, Não consigo imaginar minha vida sem a coragem de Harry Potter, a sabedoria de Hermione Granger, as caras e bocas de Rony Weasley, a lealdade de Alvo Dumbledore, a crueldade de Draco Malfoy, a simpatia de Rúbeo Hagrid, a doçura de Gina Weasley, a rigidez de Severo Snape, as travessuras de Fred e George Weasley, a beleza de Cedrico Diggory, os pensamentos lunáticos de Luna Lovegood, as trapalhadas de Neville Longbottom, o encanto de Fleur Delacour.

Não consigo imaginar minha vida sem
Harry Potter.

É hoje o filme que milhões de pessoas esperaram, por tanto tempo a estréia do' começo do fim' HP part¹. Eu como fã não vejo a hora de terminar o livro, e assistir. : ] Harry para mim se resume a perfeição, a cada aumento da adrenalina que sinto quando leio a genialidade feita por J.K.

'Harry tinha um rosto magro, Joelhos ossudos, cabelos negros e olhos muito verdes. Usava óculos redondos, remendados com fita adesiva, por causa das muitas vezes que Duda o socara no nariz. A única coisa que Harry gostava na sua aparência era uma cicatriz fininha na testa que tinha a forma de um raio. Existia desde que se entendia por gente e a primeira pergunta que se lembrava de ter feito à tia Petúnia era como a arranjara.'


(Harry Potter e a Pedra Filosofal - O Vidro que Sumiu, pág. 22)

terça-feira, 16 de novembro de 2010


Eu vou para a cama todo dia com 5 livros. Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E não me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso. E eu malho todo dia igual a essas suas amiguinhas de quem você tanto gosta, mas tenho algo que certamente você não encontra nelas: assunto.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tudo passa .
Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: Isso também passa!
Então perguntaram a ele o porquê disso, ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: nada nessa vida é por acaso.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vive com vocês durante tantos anos, (9 anos com a maioria),sei q sempre brigamos, não nos falamos mas, tenho certeza q vou sentir falta até disso.Nossas resenhas,vão ser por mim lembradas,vou olhar nossas fotos e vê q foi a melhor face da minha vida, e as pessoas q estão nelas foram muito importantes pra mim, os q me fizeram rir, e chorar tb'
Foi tanta coisa vivida, festas, reg's, viagens , vestibulares... kkk eu rir muito de tudo'
Eu vou sentir falta, nunca imaginei q iria dizer isso, mais ,sim, eu vou morrer de saudades de vocês (pelo menos da maioria),até das pessoas q eu não conhecia direito e depois vi que eram uns 'doidos q nem nóis', e aprendi a gostar .
A galera eu amo vocês(a maioria), vou chorar, [com essa declaração de amor] kkk. Com vocês eu aprendi o que é amizade e falsidade, amor e ódio. Foi com vocês q eu aprendi a conviver com as diferenças.

E para os que eu não gosto e os que não gostam de mim também, desejo imensamente do fundo do meu coração , que essa pessoa sofra, que sua vida seja cheia das piores coisas possíveis, quero profundamente que vc se ferre , e me veja bem sucedida e feliz da vida, rindo da sua desgraça.

: ]

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A garota que,ama brigadeiro e odeia falsidade, que sabe valorizar quem a valoriza, mas se martiriza por confiar nas pessoas tão facilmente. A que quando está de TPM, é ignorante com o mundo,sai chutando tudo, magoando todos, e depois se sente uma idiota pelo que fez. Aquela que ainda pensa que é criança, acredita em príncipes, e não se conforma com o fato de só surgirem sapos em sua vida (#fato) . A que chora muito, seja de alegria, de raiva, de emoção ou de tristeza,de The Vampire Diaries a Harry Potter, e não se envergonha disso. A que ainda lê acreditando que pode mudar o mundo, mais na realidade é só um livro, um sonho.Ela se chateia com qualquer futilidade, e mesmo assim se alegra com quaisquer outras futilidades.A garota que não liga para o que pensam sobre ela, porque o que realmente importa é o que ela é realmente.A menina que ora se ama, ora se odeia.

sábado, 6 de novembro de 2010

Ansiedade: 'é uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas.'

Pré-Enem é demais, faltam horas. É uma prova decisiva , a pressão de todos os lados,(família, colégio...) é o meu futuro sendo decidido em uma sala com uns 35 concorrentes querendo uma vaga, como a sua, fazendo o máximo para atrapalhar sua concentração, caraa é um campo de batalha, cada passo em falso pode ser sua queda definitiva e sua próxima oportunidade pode ser só daqui a um ano. Dá um nervosoo...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... nem morta!

(Luis Fernando Verrísimo)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pensando a respeito acho que ler devia ser proibido. Nada contra quem lê, mas de certas coisas não se duvida e ler não é nada bom. A leitura nos torna incapazes de suportar a realidade. A leitura tira o homem de sua vida pacata e o transporta para lugares nada convencionais. Para uma criança o perigo é ainda maior, pois ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo. Dá pra imaginar? Outra coisa, ler pode estimular a criatividade e você não quer uma criancinha bancando o geniosinho por aí, quer? Além disso, a leitura pode tornar o homem mais consciente e ia ser uma confusão se todo mundo resolvesse exigir o que merece. Nada de vagar pelos caminhos da imaginação, simplesmente porque leu um bom livro. Há quem diga que ler engrandece, mas eu não conheço um caso sequer. Quer um conselho? Silêncio! Ler só serve aos sonhadores e sua vida não é uma brincadeira. Cuidado! Ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas.